• Batuque Finka Pé
COP_JOOMLA

Sabura - Turismo na Cova da Moura

 

 

 

 

A Associação Cultural Moinho da Juventude tem vindo a desenvolver ao longo dos anos contactos sob a forma de visitas a grupos de pessoas, escolas, associações e outras que mostraram interesse em conhecer o Bairro e os projetos aí desenvolvidos.

Foi criado o projeto Sabura, expressão crioula que significa "apreciar aquilo que é bom, saborear" de modo a desenvolver essas visitas de forma mais organizada e eficaz à semelhança de projetos desenvolvidos noutros bairros sociais (ex. Joanesburgo - Africa do Sul). Pretende-se mostrar que a realidade é bem diferente da estigmatizada pela comunicação social que confunde acontecimentos pontuais e fraturantes com um quotidiano e vivências normais.

Apresentar esse quotidiano e a dinâmica social do Bairro passa por mostrar o seu património cultural e humano, a sua riqueza étnica e a integração na comunidade onde está inserida esta população.

O Roteiro das Ilhas surge com o objetivo de desenvolver as actividades económicas do Bairro promovendo a sua especificidade cultural e étnica. Ao visitante é possibilitado conhecer e contactar com os restaurantes e a sua gastronomia tradicional, as mercearias com produtos e sabores exóticos, os cabeleireiros com a sua arte, a música sempre presente, o artesanato e uma comunidade plena de saberes e de vivências.

 

E-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.">This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Blog: moinhodajuventude.blogspot.com

Notícias

Cultura